top of page

O Dia das Mães e uma Reflexão sobre a Contabilidade nos últimos anos

  • Foto do escritor: HGA DIGITAL CONTABILIDADE
    HGA DIGITAL CONTABILIDADE
  • 9 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

ree

Domingo passado, dia 08 de Maio, foi Dia das Mães. Além de celebrar o amor incondicional e a garra feminina, pensamos sobre a importância das mães no cenário econômico atual, e seu lugar como figura central na contabilidade da família e dos negócios.


De acordo com dados do IBGE, aproximadamente 34,4 milhões de mulheres chefiam suas famílias no Brasil, tanto no âmbito afetivo quanto financeiro. E a história é mais comum do que se imagina: mulheres se “reinventaram” financeiramente durante a pandemia, aplicando as experiências de suas próprias mães e avós na forma de uma educação financeira básica.


Desse grande número de mulheres, 47% vivem em casal e 32% são mulheres solteiras com filhos. E a saída para evitar fazer parte do grande número de desempregados atuais foi a criação de empresas, no corte de gastos familiares e até mesmo em redução no padrão de vida. O resultado, de certa forma, é interessante: temos um número cada vez maior de mulheres à frente de negócios que vão desde pequenos empreendimentos de troca de produtos, até lideranças em empresas que retomam seu crescimento. Além disso, no lado afetivo, temos mulheres cada vez mais preocupadas em dar educação financeira para seus filhos.


A tendência é de que essas Mães serão as grandes responsáveis por uma mudança positiva na economia do lar e no desenvolvimento de negócios. Para as líderes de família com negócios próprios uma dica: estude formas de reduzir a carga tributária e ganhe mais tempo com a família, fale com a HGA, e um Feliz Dia das Mães!

Comentários


© 2021 Todos os direitos reservados. Design by Galismarte

Siga e fale com a gente:

  • Facebook HGA
  • Instagram HGA
  • WhatsApp HGA
bottom of page